Dicas para Reaproveitar o Cabeamento e Fazer Grimpagem de Conectores.


Pessoal Estou aqui Para Ajudar Vocês com Minha Experiência Própria de Como Reaproveitar um Cabeamento.


Vamos Supor que Você ja Tem uma assinatura de alguma Empresa, Sky, Oi, Tva, Embratel, etc.. , ai você quer reaproveitar o cabeamento ou a antena, Porém só dá pra reaproveitar a antena se caso a mesma for Banda KU de 60cm ou maior.


Supondo que você tenha uma Assinatura da Via Embratel com a antena Ja instalada na sua Residência, você quer cortar mensalidades, então prefere reaproveitar o cabeamento e a antena para fazer a instalação de seu novo receptor, e supondo que sua casa ja esteja cabeada para o seu quarto, e nesse novo receptor você gostaria de instalar na sala, então eis a questão. 
Na Hora de transferir o cabeamento do quarto para sala, supondo que na medida do quarto para sala, não tenha cabo suficiente para fazer o cabeamento direto "Antena X Receptor" ai você pensa "tenho que colocar um divisor para aproveitar", mais na realidade esses divisores tem muita perda de sinal, tem uma forma bem mais simples e mais eficaz de se reaproveitar o cabeamento, colocando uma Emenda F Fêmea X Fêmea conforme a imagem acima, que por ser mais Simples é bem mais Barato e não tem perda de Sinal. 
Simplesmente você pega o cabo que vem do quarto, vai fazendo o cabeamento até chegar na ponta do cabo, aonde se encontra o conector, você pega o conector e rosqueia nessa emenda, fazendo isso, você monta um cabo rg6 com 2 conectores rg6 um em cada ponta, fazendo isso, você vai rosquear uma ponta do cabo na saida da emenda, e a outra ponta você vai rosquear no receptor,pronto, o reaproveitamento está feito. 
 Para você não ter perda de sinal lá vai mais uma dica: Use Fita de auto fusão conforme imagem acima, isole a emenda junto com os conectores para você não ter que se preocupar com perda de sinal, fazendo isso não terás nenhuma perda, esse procedimento serve tanto pra quem tem a antena instalada, ou pra quem quer  instalar a antena no lugar da antiga, agora pra quem não tem nenhuma antena, é só cabear sua residência deixando uma sobra de cabo pra que não aconteça isso no final das contas, abaixo deixarei os links da fita de auto fusão e da Emenda para melhor visualização.


Fita de Auto Fusão Clique aqui!
Emenda F Fêmea x Fêmea Clique Aqui





Acima Se Encontra um Video de meu Amigo Gatoccarioca, ensinando Como se Grimpar um Conector RG6, nesse video,  ele está utilizando um alicate de compressão específico para grimpagem de conectores, mais caso você não possua, tem como grimpar com alicate de pressão comum, só basta ter cuidado.

Quer Copiar, pode Copiar, mais não Esqueça de Colocar os Créditos do nosso blog CRONOS-SAT.

Mateus Pereira

Equipe Cronos Sat!!

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Google

Custom Search
Scroll to top