Dicas do Newgen+



DICAS NEWGEN+.

1.  Para o seu jardim funcionar, escolhemos primeiramente os equipamentos, a idéia é ter tudo novo ou no mínimo em excelente estado de conservação, pois os equipamentos são responsáveis pela qualidade de sinal, o apontamento e o LNBF são responsáveis pela força da recepção dos sinais dos satélites e os mais variados receptores acusam equipamento ruim, frouxo e mal instalado, portanto antes de pensar em trocá-los, façam o teste individualmente em cada equipamento, ou seja, tire ele e veja com um amigo que tem para testá-lo, mude de Turner, veja a última atualização, etc.

2. O Newgen+ só aceita o esquema SKS, tem dongle interno (foi um dos primeiros a usar), mas como o servidor que é utilizado por ele é muito ultrapassado e com poucas manutenções, uma dica importante é utilizar um dongle externo (Ibox, PC40 e Proone são os mais indicados, pois usam o mesmo servidor) na entrada RS232, ficando liberado o Turner2, que poderá ser colocado um novo cabo para outro satélite (vocês irão falar sobre a diseq e kit carona, mas esta também é uma opção).

3. O Newgen+ tem duas saídas de Turner que conectamos as antenas e elas se posicionam atrás do decodificador  as saídas são.
Turner 1: satélites dos canais codificados: usamos para os satélites Amaezonas ou Star one C2.
Turner 2: satélites dos chaves para quebrar estes sinais codificados, são as chaves das criptografias, senhas de desbloqueio: usamos para o satélite Tel Star 2, este Turner só serve para desencriptar, não serve para buscar canais.

4. Posicione as antenas pelas dicas do dishipointer.com  e após colocar o seu endereço aparecerão os satélites abaixo, clique em um e veja o apontamento (direção e angulação) que deve ser utilizado para fixação das antenas (uma vez fixadas só mexa na angulação da antena e na angulação do LNB) e uma vez apontadas, as mesmas só saem em caso de tempestade e furacão, então se ficar offf o problema pode ser outro. Após as antenas serem posicionadas para os satélites, que pode ser para o Turner 1, o Star one C2 ou Amaezonas e no Turner 2, obrigatoriamente o Tel star 12 (apontadas pelas dicas do dishipointer.com que lhe dará direção da antena, angulação da antena, do LNBF, além da foto de onde você vai posicionar as antenas.

Aparecerá este quadro após colocar o seu endereço.
1. 61W AMAEZONAS | AMAEZONAS 2
2.
70W STAR ONE C 2

3. 43W INTELSAT 11 (IS-11) * pega  S K Y na família AZbox.
4.
15W TELS TAR 12 (ORION 2)   *este é obrigatório, pois quebra as senhas e criptografias.

5. 84W BRASILSAT B4

5. Configuração inicial de seu Newgen+:

- Ligue o aparelho, aperte menu e OK, aperte a tecla mute (mudo) e 999, aparecerá  uma tela com Patch, coloque ativar, em baixo de Patch, tem o Modo RS232 coloque 09 Modo SDS (1.Def. e logo abaixo de modo RS232 tem a Lista de satélites e coloque o TELS TAR12 (15.0W), está pronto esta fase seguinte.

Ativando o Menu secreto: mute999 --  coloque patch ativar – modo sds – satélite tel star 12

- Quando recebemos o decodificador, ele vem com uma versão antiga, devemos baixar na internet via pen-drive, no site de sua escolha, o programa disponibilizado pelo TEAM da atual versão e atualizamos pela porta USB do decodificador (Newgen+), através dos comandos:
clicamos em menu – menu USB – aparecerão os dados que estão no Pendrive e clicamos na versão a atualizar que está no pendrive – aparecerá carregar dados --- ok
- logo após, devemos achar primeiramente a força dos satélites e o primeiro a ser encontrado é o dos canais no Turner 1 (Star One C2 - nacionais ou Amaezonas – América Latina), colocamos a antena posicionadas como indicado pelo dishipointer.com, angulamos para acharmos o mínimo e após o máximo de força, logo após acharmos o máximo de força e que vamos para a angulação do LNB ( aí é que encontraremos o ajuste fino com o máximo da força, LNB = força), após encontrado o máximo da força fazemos a busca cega (neste momento o usuário ainda não entende sobre a melhor TP e para não enrolar não citarei agora), logo após a busca cega dos canais, temos que encontrar 11 TPS e os canais criptografados.

Fica assim para os canais criptografados: --- menu --- instalação --- senha 0000 --- configuração da antena --- seta para o lado direito e escolha o satélite --- Star One C2 ou Amaezonas --- tem que ver e ter  força --- clique na tecla vermelha (busca cega)

- Depois de achados os canais criptografados,vamos ao satélite Tel star 12, no Turner 
 2,  para besbloquea-los (desencriptar), lembre-se que no Newgen+ os dois Turners vem de fábrica para o Turner 1, temos que mudar para fazer a busca cega do Tel Star 12 e colocar no setup do satélite, lá embaixo Turner 2, pois se fizer a busca sem a mudança você ficará com força zero ou pegará as TPs de outro satélite e assim não terá as tão sonhadas flores.
Fica assim para o desbloqueio dos canais criptografados: --- menu --- instalação --- senha 0000 --- configuração da antena --- seta para o lado direito e escolha o satélite --- Tel Star 12 --- desce até selecionar Turner e muda para Turner 2  (tem que ver força) --- clique na tecla vermelha (busca cega).

- Como ocorre muito congelamento de sinal, pode ser reiniciado o deco pela chave que desliga geral que fica a retaguarda dele, pois ao ligar ele faz-se nova leitura do sistema.

6. CONFIGURAÇÃO DO STB - SAÍDAS TV / APARELHO NEWGEN+  COM OS CABOS (AVI ou HDMI)

Esta função irá ajudar a não termos problemas com tela preta, tremida, saída de som e temos que saber qual é o sistema de nossa TV para podermos fazer uma melhor configuração
    Logo após configurar o menu secreto, temos que verificar as saídas, é nesta fase que encontramos grande variedade de problemas, temos que saber o tipo de TV que temos e para cada tipo é uma saída:
clicamos em menu --- configuração do STB --- configuração de saídas - OK, apertamos Configuração do STB e no primeiro item, configuração de saída, escolhemos o tipo de nossa da TV, a minha e HDMI com cabo HDMI e as vezes uso AV, mas não é o indicado, POIS MINHA Tv é HDMI e também pode dar bug (tela tremida, tela preta) então uso cabo HDMI.

IPT.:  Na configuração de saída aparecerá a tela com Tipo de TV, a minha é NTSC443, quando coloco outro tipo (PAL/NTSC, PAL, NTSC358) com este tipo às  vezes funciona, mas vive saindo com (tela preta e tremida), então coloco HDMI na minha; no modo Ecrã TV está 4:3 Letter Box (tem também outros modos como o  (Full Screen, Pan e Scan, Wide Screen e Letter Box) você tem que saber qual é a sua; em Video Change Options coloque em modo Brank (diminui as travadas, dica de um amigo), (tem também as opções Freezing e Fade/out ), no item 0/12 V aparece desligado tem a opção (ligado e a desligado), no item Channel NO aparece Normal (tem a opção normal e o SD); na opção de OutMode coloco CVBS, por causa da saída de minha TV (HDMI), serve para quem tem cabos AVI também, nesta fase temos 2 opções (aparece as opções CVBS e YPbPr).

7. Como gravar :

No meu Newgen+ aperto a última tecla do lado direito que tem o símbolo -- , ao lado da tecla pause II e inicia-se a gravação do canal assistido em MPG, e para interromper a gravação é so apertar a tecla acima de  --    que esta o símbolo de um quadrado e USB, fiz o teste em um pen drive de 2 MB na entrada USB, porém se quiser coloca-se um HD externo que a capacidade de gravação é muito maior e para assistir a gravação é só entrar no menu USB e colocar no item gravado e ok, depois comprarei HD externo para colocar.
Pode também se usar o evento temporizado (escolhe um enquanto assiste outro, mas quando começa a gravar lhe dirige para o canal da gravação automaticamente e não sairá até terminar): menu --- configuração do STB ---  configurações de hora --- evento temporizado --- tecla vermelha apaga o programa que colocou errado/ a tecla  verde vc adiciona e escolhe o programa e coloca a hora que quer que inicie a gravação e a hora que quer parar com gravação, lembre-se de ativar gravar, pois vem não e tem que colocar sim. Voce pode incluir quantos programas quiser, mas lembre-se de ativar a gravação, lembre-se que começa a gravar 1 min antes de começar o programa vc estará vendo outro programa e ele te dirigira para o programa a ser gravado no momento que colocou para gravar.
PS: quando tentei gravação temporizado com ibox acoplado --- não saiu a imagem então tirei e deu certo (mas muda para o modo certo, modo sds, patch ativar e Sat tel 12).

8. EDITAR CANAIS E FAVORITOS
     
       Aperte menu e ok, vá até Organização de Serviços e ok, aparecerá (coloque) a senha 0000 e ok, aparecerão os canais na tela da esquerda e na tela da direita os FAV1 (FILMES), FAV2 (DESENHOS), FAV3 (DOCUMENTÁRIOS), FAV4 (ESPORTES), FAV5 (INTERNACIONAIS), FAV6 (ABERTA), FAV7 (ADULTO) E FAV8 (SHOW), e com a seta de rolamento em volta de OK vá aos canais e coloque em FAV, apertando ok sobre o canal desejado e com a barra de rolamento para direita coloque em FAV de sua preferência e aperte OK, ex: FAV 1, coloque os canais de filmes, FAV 2, coloque os canais de desenhos e assim por diante.
Fica assim: -aperte Menu ---- após organização de serviços ---- senha ---- editar favoritos ---- coloque os canais dentro dos FAVs a sua escolha são de 1 a 8 ---- exit para sair.

     Para renomear os favoritos aperte a tecla FAV no seu controle do NEWGEN+, aparecerão todos os FAVs, no FAV1 e assim por diante, tecle a tecla verde (renomear favorito), ande com a tecla de rolamento para direita/esquerda/cima/baixo e teclando ok sobre a letra do que for editado e tecle OK em cada uma letra, se errar vá até a tecla atrás que volta apagando o erro cometido, e assim mude os nomes de sua preferência.
Fica assim: - Depois de terem colocado os canais dentro dos FAVs de 1 a 8, renomeie a sua maneira. Ex: FAV1 para FILMES da seguinte forma:
- aperte FAV --- vá em  FAV1 --- aparecerão uma lista dos canais ---coloque o nome que achar melhor  apertando a tecla verde do controle, pois aparece lá em baixo esta opção quando apertamos o FAV e significa renomear favorito,  com as teclas de direção (setas) vá as letras e vá nomeando e quando quiser apagar aperte a tecla atrás que aparece na tela e assim vá apagando, quando estiver completo o que renomeou clique em  OK.

Editar TP no Newgen+:

Para editar uma TP: menu – organização de serviços – senha – editar lista TP – clica no Sat (eu uso star one C2) – seta de navegação para direita para entrar na TP – clica ok na TP e aparecerá apagar, editar e adicionar (eu sempre edito)  -- coloco a nova TP e aperto OK e esta modificada e busca cega na TP que foi substituída.

9. Colocando dongle externo (IBOX):

- Coloque o IBOX atualizado (vem nota de esclarecimento de como baixar atualização nele)  o Turner 2 fica livre e a conexão do ibox com o deco é por cabo serial na entrada RS 232, que vem com o ibox, o Turner 2 fica livre e o cabo da antena fica ligado no Ibox.

- Entre em menu secreto apertando menu + mute999 (ou aperte a tecla amarela + 9 do controle) e coloque Patch: ativar, Modo RS232: Protocolo Twin.

- NUNCA faço busca cega com o IBOX acoplado em modo twin, Eu faço a busca entrando em menu secreto e sem ibox, em modo Sds e Satelite: Tel Star 12, e nestas configurações acima e após ser realizado a busca cega aí sim, entro novamente no menu secreto e faço como no item acima, item 2.

4. EXTRAS:

* Nunca faça a busca cega com o IBOX ou qualquer outro Dongle externo, tem que retirá-lo e entrar no menu secreto de novo, mute999, mudar Patch ativar, modo SDS e satélite Tel Star 12, aí sim faça as buscas nos dois Turners ou tão somente no Turner 1.

* O que pode ocorrer estes problemas (tela tremida ou preta) são as configurações do STB, configurações de saída e configurar de acordo com sua TV.

* A tela tremida ou preta pode ser ocasionada por equipamento sem a compatibilidade desejada, como no meu caso, quando utilizo em minha TV que é HDMI o cabo AVI, da tela tramida ou apagão.

* Rede elétrica sem estabilidade de corrente contínua, coloque um estabilizador de rede, tipo os usados em computadores.

* No atual momento e com a atual versão de atualização a v 2.20, o NEWGEN+ está estabilizado, mas ainda temos pequenas travas e o uso de Dongle externo elimina estes imprevistos, mas em caso de uso do dongle externo (uso o Ibox que no momento atende as expectativas, com a estabilidade do NEWGEN+, além de abrir todos os canais e os P*F*C*s).

*Atenção: Uma vez apontadas as antenas, não adianta pensar que perdeu o sinal, pois são fixadas no local com o apontamento e assim ficarão até serem retiradas da posição ou passar um furacão.

* veja sempre a última atualização da versão que está florindo no momento, em seu decodificador.

* Nenhum sistema é 100% seguro, até as grandes operadoras deixam a gente sem flores, é só não pagar, chover, sistema em manutenção, etc.

 - Devemos observar que o  LNB funcionando perfeitamente representa a força do satélite que está chegando em sua antena (a angulação aumenta ou diminui a força) é o sinal recebido pelo satélite e tem que estar acima de 40 % para pegar algumas TPS no Tel Star 12, quanto maior a força maior o Nr de Tps e com isso os números de canais. no Star One são 11 TPs e a força tem que estar acima de 60%.

- Os equipamentos da antena representa a qualidade de recebimento dos sinais pelo seu decodificador (o equipamento tem que estar bem ajustado, cabo próprio e sem emendas, conectores justos, malha do fio rígido compatível RG6 ideal), a qualidade fica em aproximadamente 97 % (qualidade são os equipamentos ajustados e em condições).

* No sistema flores lisas, não adianta chorar e tem que acompanhar as atualizações no fórum, tenho um Dongle externo IBOX original ele aduba bem meu jardim, tem gente que diz que é bobeira e digo que tudo é o momento e desde que adquiri o IBOX, meu momento está durando muito e se o Ibox cair, com certeza o TEAM levanta ele ou arruma outro para o momento e a vários outros tipos de dongle externo (os clones do ibox, tem o pc40, proone entre vários outros), mas o ibox sempre esteve bem e por isso sempre que perguntam indico ele.

* Quando não estiver usando o NEWGEN+ e o IBOX tem que desligar ambos, pois pode haver queda de energia e desconfigurar eles e é normal quando ao religar o Newgen +, aparecer a letra “H” no painel, como também é normal o IBOX ficar com a luz vermelha piscando durante todo o tempo em que estiver ligado.

- Também se não aparecerem os satélites refaçam a Reconfiguração de fábrica que eles irão aparecer novamente.  
           Quando as flores começarem a murchar, atentem-se em ir atrás de adubo que pode ser uma simples alteração de TP, nova atualização ou até mesmo a simples colocação de um dongle, estas informações temos que saber que poderão acontecer e para aqueles que quiserem ajudar a melhorar o que aqui escrevi, agradeço e PROJETO FLORES LISAS EU APOIO.

* Uso  meu Newgen ligado em um estabilizador de rede igual aos usados em Pc, pois oscilação de energia elétrica pode desconfigurar e queimar a fonte, uso um cooler de notbook no Newgen, uso um cooler para resfriar o Ibox (pois se aquecer muito ele dá umas travadinhas)

**ATENÇÃO SE DER ZZZIIICCCAAA...APERTE MENU OK, INSIRA A SENHA 0000 OK, VÁ ATÉ O ITEM 5 RESTAURAR AS OPÇÕES DE FÁBRICA E OK...E COMECE TUDO DO ZERO, E SE FIZER ALGO ERRADO DURANTE A CONFIGURAÇAO OU INSTALAÇÃO, SEMPRE COMECE DO ZERO, MAS AÍ PERDERÁ AS INFORMAÇÃOS E TENHA SEMPRE O PENDRIVE ATUALIZADO ÚLTIMA VERSÃO**

Reconfigurar de fábrica: menu --- instalação --- senha 0000 --- item  5 restaurar opções de fábrica --- tipo de restauro: retaurar todos e OK.

Galera tentei ajudar da melhor maneira possível, pois estas dicas foram baseadas em meus problemas iniciais e citei o dongle Ibox pois tenho um e quando os amigos me pedem, os ajudo  e indico com o mesmo equipamento que tenho, tenho meu filho excepcional, o Newgen para mim é excepcional, a 8 meses. E se puderem complementar estas informações fico grato em aprender.

No mais fiquem com Deus e na paz.

Amigo Mateus, você merece.


CoelhoHaas
Equipe Cronos Sat!



Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Google

Custom Search
Scroll to top